E-Social

E-SOCIAL

É um projeto ou ferramenta integrante do sistema de escrituração digital SPED, que vai simplificar e unificar a entrega das obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais em todo o país. Irá também facilitar a fiscalização.

E-SOCIAL - Para que serve?

Obrigar e dispor das informações entre ministérios do trabalho e da previdência, caixa econômica federal e receita federal. (Não conseguiam se comunicar adequadamente entre si). Melhorando o controle arrecadatório, verificando se as empresas efetivaram as ações obrigatórias e as contribuições que justifiquem e cubram as despesas geradas aos ministérios (aposentadoria, auxílio doença, auxílio saúde, seguros acidentários, GFIP, SEFIP, etc).

E-SOCIAL - Como se faz?

Regulariza e alimenta cadastro geral, banco de dados, com informações específicas e seguras de cada colaborador ativo em cada empresa. Depois deste primeiro envio, cria-se uma rotina mensal, acrescida de eventos tempestivos (admissão, demissão, mudança de função, retorno ao trabalho, CAT, férias, atrasos, faltas, afastamentos, etc). Não muda a lei, apenas obriga a cumprir, facilitando a fiscalização remota de todos os órgãos públicos afetados.Regulariza e alimenta cadastro geral, banco de dados, com informações específicas e seguras de cada colaborador ativo em cada empresa. Depois deste primeiro envio, cria-se uma rotina mensal, acrescida de eventos tempestivos (admissão, demissão, mudança de função, retorno ao trabalho, CAT, férias, atrasos, faltas, afastamentos, etc). Não muda a lei, apenas obriga a cumprir, facilitando a fiscalização remota de todos os órgãos públicos afetados.